Velho Bokken

Velho_Bokken.jpg

O homem conhecido como Velho Bokken (Humano, Adept 6) é um fabricante de poções que vive na cidade de Stagsfall.

Na época de seu primeiro contato com a Brigada Vermelha, Bokken era um eremita vivendo sozinho em uma cabana nas Terras Roubadas. O velho mago vivia do que ele conseguia tirar da floresta e do pouco dinheiro que ele fazia vendendo poções para os comerciantes e caçadores que passavam pelo Posto do Oleg.

O eremita precisava de uma frutinha silvestre chamada de mordiscante, que é redonda e vermelha, e cresce em arbustos emaranhados com espinhos afiados. Mordiscantes tem um gosto levemente semelhante a morangos, e ajudam a dar um sabor todo especial para as poções do Velho Bokken, tão diferentes das poções quase intragáveis normalmente encontradas no mercado. Bokken requisitou que os aventureiros lhe trouxessem ao menos uma cesta das frutinhas e prometeu poções de graça como pagamento, mas os advertiu para tomar cuidado com seu irmão mais novo, um eremita louco que vivia na Floresta Greenbelt, que havia matado a mãe deles há muitos e muitos anos atrás, lutado com o jovem Bokken e fugido para o sul. Bokken mostrou sua mão direita, faltando o dedo mindinho e contou-os de que seu irmão louco havia o arrancado usando apenas os dentes. O homem ainda jovem veio para as Terras Roubadas procurando seu irmão para matá-lo, mas desistiu por causa dos perigos da floresta e acabou construindo uma pequena cabana para morar.

Nossos heróis então continuaram a explorar a região, finalmente encontrando um campo de mordiscantes selvagens. Com cuidado para não se espetarem nas plantas, eles começaram a colher as frutinhas, mas foram surpreendidos por um enxame de aranhas que viviam no campo e davam um significado mais literal para ‘mordiscantes’. Com um uso liberal de fogo, eles se livraram do enxame de aranhas. E do campo de mordiscantes selvagens.

No entanto, eles já tinham conseguido o que vieram buscar, e voltaram até a cabana de Bokken para entregar as frutas e buscar suas poções de graça. Depois disso, o grupo não voltou a ver o velho por um bom tempo.

Quando Stagsfall foi fundada em 4 de Sarenith de 4710, o Velho Bokken resolveu desistir da vida de solidão e foi viver na cidade, onde, bancado pelo conselho, ele construiu uma casa um pouco maior que sua velha cabana e abriu uma loja de poções, com uma pequena plantação de mordiscantes na frente.

Em sua exploração da parte sul da Floresta Greenbelt, o grupo acabou encontrando o irmão de Bokken, um eremita canibal que havia domesticado um tigre sabe-se lá como e atacava e devorava os viajantes e caçadores que passassem muito perto da árvore oca onde ele vivia. A Brigada Vermelha o derrotou e matou, e entre seus espólios encontrou um broche contendo em seu interior uma pequena pintura dele e de Bokken quando crianças juntos de sua mãe.

O grupo então levou o broche de volta para Bokken em Stagsfall, que ficou emocionado em rever o rosto de sua mãe depois de todos esses anos. O velho ofereceu um pagamento pequeno, mas de coração pelo broche, mas o grupo se negou, dizendo que Bokken era afinal o dono de direito. O velho senhor prometeu lembrar-se dessa ação enquanto ele vivesse, e jurou lealdade à Brigada Vermelha através de qualquer adversidade futura.

red_berry.jpg

Velho Bokken

Reifazedor DM_Ele