Tiressia

e_eu_achando_que_dr_ades_fossem_bonitas.jpg

Tiressia (Dríade, Druid 2) é a líder não-oficial dos feys benévolos que habitam a Floresta Greenbelt, que por sua causa ganhou a designação de Corte de Tiressia.

Na realidade, a Corte não tem um líder bem definido, mas Tiressia é a fey mais respeitada na floresta, sendo a mais velha e mais sábia. Tiressia leva sua responsabilidade a sério, fazendo o máximo possível para defender os interesses dos feys e mantê-los protegidos de ameaças externas. Tiressia vive em um grande carvalho milenar, nas profundezas da floresta, junto de seu guarda-costas e amante, Falchos, o sátiro.

O primeiro encontro de Tiressia com a Brigada Vermelha foi quando eles a procuraram para ajudar no dilema entre Melianse e um grupo de lenhadores de Mivon. Tiressia os auxiliou, mas em troca pediu que eles derrotassem a Árvore Ceifeira, uma planta carnívora com predileção por carne de dríade. Sem o conhecimento de Tiressia, a árvore estava sendo controlada por uma fey maligna, a Lady Dançarina que almejava tomar o controle dos feys da floresta. Tanto a árvore ceifeira quanto a lady dançarina foram mortos pela brigada.

Como agradecimento pela ajuda, Tiressia fez uma aliança com a nação de Ravnir – os feys de sua corte vão fazer o possível para reportar invasores na floresta e mantê-la livre de bandidos, contanto que o baronato recém-fundado respeitasse a floresta e os interesses dos feys nativos durante sua expansão.

Tiressia

Reifazedor DM_Ele