Svetlana Leveton

Svetlana.jpg

Svetlana Leveton (Humana, Expert 3) é a esposa de Oleg Leveton e prefeita de Forte Leveton. Uma mulher gentil e alegre, ela pode ser normalmente vista cuidando de sua horta ou pintando quadros no Posto do Oleg.

Quando a Brigada Vermelha primeiro chegou ao posto em 1 de Gozran de 4710, Oleg e Svetlana estavam tendo problemas com os bandidos do Lorde Cervo, que vinham todo mês cobrar ‘impostos’. Numa dessas visitas, a aliança de Svetlana foi roubada. Os bandidos foram derrotados pela Brigada Vermelha, cementando sua amizade com Oleg e Svetlana.

Oleg requisitou à Brigada Vermelha que tentasse, se possível, recuperar a aliança de Svetlana, o que acarretou na longa busca pelo anel. Seguindo o rastro dos bandidos, a equipe chegou até um acampamento de bandidos subservientes ao Lorde Cervo. Com a ajuda de Kesten Garess e de Jhod Kavken, a Brigada Vermelha derrotou os bandidos e os interrogou, mas eles não estavam mais com o anel: Ele havia sido roubado pelos Mites do Velho Sicômoro.

A equipe se dirigiu então para o Velho Sicômoro, onde resgataram Mikmek e destruíram a praga dos mites, mas mesmo assim ainda não encontraram o anel. Um pedaço de papel encontrado nos túneis sob a árvore morta revelou que os mites tinham perdido a aliança para os kobolds da Tribo Sootscale.

Chegando à Mina Oaktop, lar da tribo Sootscale, junto com Mikmek, os nossos heróis ganharam uma audiência com o Chefe Sootscale, e devolveram a ele a estátua do Velho Dentuço, que os kobolds da tribo adoravam como deus. O Chefe Sootscale quebrou a estátua no chão sem hesitar, e declarou que a tribo estava se rebelando contra o maligno feiticeiro Tartuk. A Brigada Vermelha auxiliou o Chefe Sootscale e Mikmek na batalha contra Tartuk, e como recompensa, finalmente receberam a bendita aliança, que foi prontamente entregue de volta para Svetlana.

alian_a.jpg

Svetlana Leveton

Reifazedor DM_Ele