Sarrona Lebeda

Lady_Sarrona.png

A Lady Sarrona Lebeda (Humana, Aristocrat 11) é a atual duquesa da Casa Lebeda.

Lady Sarrona perdeu seu marido ainda jovem, que a deixou com uma filha de 14 anos e um filho recém-nascido. Como é tradicional que todos os duques de Brevoy sejam homens, o legítimo herdeiro da casa era o bebê Lander Lebeda. De acordo com os costumes nacionais, Lady Sarrona foi apontada duquesa provisória até que seu filho atingisse a idade de 18 anos.

Originalmente contra a ascensão de Noleski Surtova em 4699, Lady Sarrona mudou seu voto à favor de tornar a Casa Surtova a família real, contanto que não fosse encontrado um herdeiro de sangue Rogarvia, depois de ser prometida por Noleski pessoalmente que ele casaria com sua filha, Elanna Lebeda, após tomar a coroa. Quando Noleski finalmente foi eleito como lorde regente, a Duquesa Lebeda quis imediatamente que eles se casassem, mas Natala Surtova insistiu que ela esperasse, pois pense no escândalo caso o rei recém assumido, um homem totalmente crescido de 22 anos, casasse-se com uma garota de 16! Praticamente uma criança, por Abadar!

11 anos se passaram desde então e cada vez Natala inventa outra desculpa para atrasar o casamento do rei. Há muito que Lady Sarrona e Lady Elanna sabem que estão sendo feitas de idiotas pela princesa, e a paciência da duquesa já está se esgotando.

Sarrona Lebeda

Reifazedor DM_Ele