Rostland

Restov.jpg

“Todo inverno é seguido de primavera.”

Uma das duas antigas nações que hoje compõem o reino de Brevoy. Rostland é uma terra mais fértil que a Issia ao norte, apesar de ter invernos igualmente rigorosos. Conhecidos pelos seus famosos espadachins e pela atitude insubmissa e orgulhosa de seu povo, muitos acreditam que Rostland está à beira de declarar secessão de Brevoy em função da tomada da coroa pela Casa Surtova.

Rostland foi fundada pelo Barão Sirian Aldori, que desenvolveu a Escola Aldori de Esgrima. O Lorde-espadachim, como era conhecido, aceitou vários duelos pelo controle do país durante sua vida, mas nunca foi derrotado. Lorde Aldori aceitou treinar vários outros nobres e guerreiros destacados como discípulos, e criou assim o Conselho dos Lordes-espadachins, que governou o país com orgulho por vários séculos.

Em 4499, porém, os exércitos dos lordes-espadachins foram derrotados na Batalha do Vale das Chamas e relutantemente se submeteram ao controle de Choral, o Conquistador. Muitos lordes-espadachins fugiram para o sul, indo morar na cidade-estado de Mivon, onde fundaram escolas para ensinar o estilo de esgrima de Aldori. A Issia se rendeu pacificamente a Choral e a união desses dois países sob seu controle ficou conhecida como Brevoy.

Muitos nobres de Rostland, inclusive o Conselho dos Lordes-espadachins, foram veementemente contra a ascenção de Noleski Surtova ao trono de Brevoy seguindo o desaparecimento da Casa Rogarvia em 4699. 11 anos depois, Noleski permanece no poder e as tensões entre Issia e Rostland ficam piores a cada dia.

Rostland

Reifazedor DM_Ele