Rainer 'Cão Raivoso' Balderik

Rainer_C_o_Raivoso_Balderik.jpg

Lorde Rainer Balderik (Humano, Aristocrat 3/Brawler Fighter 3), mais conhecido por seu apelido nem-tão-carinhoso de ‘Cão Raivoso’, é o atual conde da Casa Balderik.

Líder de uma casa conhecida por seu poder militar, Lorde Rainer foi um dos mais interessados na vaga de duque que foi aberta com o desaparecimento da Casa Rogarvia em 4699. Rápido para declarar guerra, Lorde Balderik tentou ganhar influência com ameaças e violência contra outras casas.

Porém, apesar de famosa por seus soldados, a casa Balderik não tem o maior número de tropas dentre as casas nobres de Restov. Essa posição é da Casa Khavortorov, que se opôs aos avanços dos Balderik. Ambas as casas estavam lutando em mais de um front, e ficaram equilibradas por um curto tempo, que acabou quando o então líder dos Khavortorov, Heinrich Khavortorov começou a forjar alianças com casas nobres menores, muitas das quais viviam sob controle dos Balderik. Foi com a aliança entre os Khavortorov e os membros da Casa Silver que os exércitos de Lorde Heinrich ganharam momentum suficiente para esmagar os soldados de Lorde Rainer.

Como consequência dos conflitos, a casa Balderik quase foi a falência, fofocas populares dizendo que Rainer vendeu as jóias de sua esposa para pagar mercenários ou mesmo para comprar comida. O conde Balderik já expressou mais de uma vez que gostaria de vingar-se um dia da casa Khavortorov, e por causa disso foi um dos principais suspeitos do assassinato de Lorde Heinrich.

Lorde Rainer foi considerado culpado de mandar assassinar o Lorde Heinrich Khavortorov e por isso foi executado, por ordem de sua autoridade real Princesa Natala Surtova, na noite de 17 de Arodus de 4710, após ser julgado frente a um tribunal que consistia de outros nobres de Restov e da área próxima.

Rainer 'Cão Raivoso' Balderik

Reifazedor DM_Ele