Pitax

Pitax_coast.jpg

Por quase 400 anos seguindo sua fundação, Pitax foi uma cidade-estado pequena e relativamente calma dos Reinos Ribeiros. Apesar de historicamente marcada por conflitos com as vizinhas Mivon e com os bárbaros da Numeria, e por uma sangrenta porém rápida guerra civil, Pitax ainda era considerada uma das cidades-estado mais idílicas e estáveis dos reinos ribeiros, um lugar seguro para escravos escapados, pessoas que precisavam começar uma nova vida longe de casa ou criminosos que precisavam ficar escondidos por um tempo.

As coisas começaram em mudar em 4704 com a ascensão de Castruccio Irovetti ao trono. O rei egomaníaco decidiu tornar sua cidade um refúgio das artes, construindo teatros, casas de ópera e oficinas. A cidade cresceu, e atraiu muitos músicos, atores, pintores e escultores, e os cofres reais foram se enchendo. Porém sob o punho de aço de Irovetti, a cidade perdeu sua identidade, o ar esperançoso que a permeava foi substituído por silêncio e medo da terrível guarda real.

Pitax_wardens.jpg

Um lugar onde bardos de todos os pontos do continente se reúnem para trocar histórias, Pitax ficou conhecida como a cidade dos segredos. Todo tipo de informação pode ser adquirida em Pitax, se você souber o lugar certo. Desde segredos que podem levá-lo a um grande tesouro e segredos que podem levá-lo até uma cova rasa.

Estatísticas:

Cidade Pequena, Caótica e Neutra.
População: 5781
Governo: Autocracia
Corrupção: +4
Crime: +2
Produtividade: +4
Lei: +3
Cultura: +4
Sociedade: 0
Peculiaridades: Acadêmica, Notória, Posição Estratégica, Atração Turística.

Pitax_map.jpg

Pitax

Reifazedor DM_Ele