Morro Solitário

lonely_barrow.jpg

Essa colina artificial foi criada para servir de moledro a um antigo rei-bárbaro, na época em que as Terras Roubadas ainda faziam parte da Numeria. O rei e boa parte de seus guerreiros foram enterrados num mausoléu no interior da colina e lacrados com pedras.

No entanto, depois de anos, o rei-bárbaro, agora conhecido apenas como o ‘Guerreiro Solitário’, se ergueu de seu túmulo por sabe se lá qual razão. Seus guerreiros, agora pouco mais que esqueletos de armadura, faziam patrulhas ao redor da colina, talvez com planos de se expandir na direção de Stagsfall próxima.

A Brigada Vermelha por acaso encontrou-se com uma dessas patrulhas e a derrotou, movendo-se em seguida para o Morro Solitário para se livrar do seu comandante. Na primeira câmara do mausoléu, eles foram atacados por enxames de morcegos, mas prontamente avançaram para mais fundo, onde as paredes de pedra bruta davam lugar a alvenaria e murais honrando os feitos militares do falecido rei.

Na câmara central do mausoléu, jazia o corpo de um ladrão de túmulos que pereceu recentemente. No corpo do homem, foi encontrado um anel de subsistência, mas se aproximar dele demais pode não ter sido uma boa ideia, pois ativou uma armadilha de gás dentro da câmara.

O gás possuía um forte efeito tranquilizante, deixando os aventureiros quase que exaustos demais para lutar. Os guerreiros do rei-bárbaro estavam apenas aguardando que a armadilha fosse ativada para avançar sobre eles, e uma dúzia de esqueletos caiu sobre eles. Após uma batalha difícil, eles recuam para se preparar melhor para enfrentar o rei dos esqueletos.

Finalmente indo até o fundo do mausoléu, nossos heróis se encontram com o Guerreiro Solitário, que os estava esperando para uma luta justa. Foi apenas depois de uma longa batalha que Denat acertou um golpe certeiro no esqueleto e o colocou de volta para dormir. Como espólio, a Brigada Vermelha partiu com a maça de guerra do rei-bárbaro, enfeitiçada porém enferrujada pelos anos.

lonely_warrior.JPG

Morro Solitário

Reifazedor DM_Ele