Monastério de Gyronna

Staglord_s_Fort.jpg

O Monastério de Gyronna é um antigo castelo, ou o que sobrou dele, localizado na Floresta Greenbelt. Hoje em dia, livre de cultistas de Gyronna e de bandidos, o castelo serve de ponto de encontro para os conselhos mensais do conselho de Ravnir.

O castelo foi originalmente construído para honrar a deusa das bruxas e abrigar suas sacerdotisas enquanto elas praticavam atos inomináveis em nome de sua deusa maldita. Ao longo dos anos, as sacerdotisas se acostumaram com uma vida mais idílica às margens do Tuskwater e passaram a cometer sacrifícios e rituais em honra de Gyronna com menos frequência. A Velha Raivosa sentiu-se insultada e pôs uma maldição sobre o monastério, fazendo com que os mortos enterrados ao redor do castelo erguessem-se do chão e arrastassem as sacerdotisas para sua cova. Segundo a memória de Tiressia, apenas duas sacerdotisas escaparam.

Algumas décadas depois, o Lorde Cervo encontrou as ruínas do castelo às margens do Tuskwater enquanto formava seu monopólio sobre os bandidos da região. O Lorde Cervo acidentalmente despertou os mortos-vivos, mas ele e seus homens os derrotaram rapidamente. Sentindo apropriado que seu castelo fosse guardado pelos mortos, o rei dos bandidos fez das ruínas seu castelo, construindo um muro e torres de guarda improvisadas de madeira ao redor da construção de pedra.

Quando o Lorde Cervo foi derrotado pela Brigada Vermelha, eles gastaram um tempo para livrar o castelo dos zumbis de uma vez por todas, e fundaram a cidade de Stagsfall ao seu redor. Ainda arruínado, o castelo serve pelo menos como mesa redonda para os membros do conselho e como armazém.

O Monastério de Gyronna ainda pode ser restaurado. Caso o seja, a cidade de Stagsfall pode construir um castelo pela metade do preço.

Monastério de Gyronna

Reifazedor DM_Ele