Mikmek

mikmek.jpg

Mikmek (Kobold, Polearm Master Fighter 4) é o atual marechal de Ravnir e membro da Tribo Sootscale. Mikmek é um orgulhoso e corajoso guerreiro, porém se sente de lado entre a Gente Alta, e por causa disso é o membro menos vocal do conselho, apenas falando quando algum outro membro se dirige a ele. Mesmo assim, Mikmek leva o trabalho a sério, e tenta defender os interesses de sua tribo sempre que possível, embora a Brigada Vermelha já faça um bom trabalho disso, e ele saiba.

Mikmek liderou um ataque com sua tribo aos mites do Velho Sicômoro para tentar recuperar a estátua conhecida como ‘Velho Dentuço’. O ataque foi um fracasso, no entanto, e Mikmek foi o único sobrevivente, arrastado para os túneis abaixo da árvore para que os mites torturassem por diversão e eventualmente se tornasse comida de suas lacraias gigantes.

Porém, Mikmek não se tornou refeição naquele dia. A Brigada Vermelha o encontrou no fundo dos túneis, matou os mites e o curou. Muito agradecido, Mikmek aceitou uma adaga de presente e a usou para lutar junto da brigada contra os mites remanescentes, sendo uma importante ajuda na luta contra o líder dos irritantes feys.

Mikmek foi ferido gravemente durante a batalha pela lança do general mite e perdeu a consciência, deixando a brigada para derrotá-lo. Quando o fizeram, eles curaram o kobold e disseram que ele havia sido o mais importante na luta contra o mite, e o presentearam com a cota de malha, a lança e o broquel, todos masterworks, que o fey portava. Mikmek então retornou para sua tribo com a cabeça do general mite em uma mão e o ‘Velho Dentuço’ na outra, o que lhe tornou um grande herói para os sootscales.

Pouco depois, Mikmek auxiliou o Chefe Sootscale na luta contra o maligno feiticeiro Tartuk, o que lhe rendeu ainda mais status na tribo. Atualmente, Mikmek é uma figura lendária junto a sua tribo, e histórias de suas empreitadas serão contadas por muitas gerações.

Mikmek

Reifazedor DM_Ele