Liga Tecnológica

Homem_de_lata.jpg

A Liga Tecnológica de Numeria é um grupo de magos e estudiosos responsáveis por estudar e adaptar os artefatos recuperados da Montanha Prateada. Embora não tenham muito poder nas áreas mais selvagens do país, a liga tecnológica é muito poderosa nas cidades de Starfall e Chesed, onde regulam o comércio, a coleta de impostos, a informação e atuam até mesmo como força policial, usando seus temidos homens mecânicos como guardas.

Embora muitos membros da liga sejam wizards e sorcerers, a maioria deles são magi, e como tal são mais que capazes em situações de combate corpo-a-corpo.

O soberano de Numeria, Kevoth-Kul, apontou os membros da liga como seus conselheiros particulares, o que os deu ainda mais poder dentro de Numeria. Há quem diga que Kevoth-Kul em si é só um fantoche, e o reino é realmente liderado pelos magos da liga.

Os membros da liga tecnológica são os únicos com acesso à Montanha Prateada, e preferem monopolizar o conhecimento de como operar os artefatos de lá recuperados, chegando até a mandar assassinos atrás de não-membros que de alguma forma obtiveram e aprenderam a controlar artefatos alienígenas.

Apesar de seus esforços, vários artefatos ainda são contrabandeados dentro e fora de Numeria. Conhecidos por seu potencial destrutivo, artefatos tecnológicos numerianos tem uma reputação sinistra no mercado negro, e apenas os comerciantes mais corajosos lidam com esse tipo de mercadoria.

Os homens mecânicos são criaturas robóticas que foram, e as vezes ainda são, recuperados da Montanha Prateada. Esses humanóides feitos de aço e metais alienígenas são muito importantes para a liga por sua resistência, capacidade de efetuar várias tarefas, habilidade de consertarem-se sozinhos e obediência (quase sempre) incondicional. Os homens mecânicos, por razões ainda desconhecidas à liga, as vezes desobedecem ordens explícitas, embora esse fenômeno seja raro. Os membros da organização ainda pesquisam que falha na programação dos robôs causa essa desobediência, mas a verdade é que eles não entendem tão bem a mente dos homens mecânicos quanto eles querem que a população de Numeria pense.

A população geral de Numeria, especialmente nas áreas selvagens, tem um desgosto, medo e suspeita pelos membros da Liga Tecnológica, e de fato podem reagir com paranóia e mesmo agressão contra qualquer usuário de magia arcana.

Liga Tecnológica

Reifazedor DM_Ele