Jhod Kavken

jhod.jpg

Jhod Kavken (Humano, Cleric 5) é um sacerdote de Erastil e atual sumo-sacerdote de Ravnir. Jhod é um sujeito calmo, um tanto melancólico, mas que genuinamente quer ajudar àqueles ao seu redor. Ele é um dos membros mais calados do conselho de Ravnir, não tendo originalmente grandes aspirações políticas e preferindo ouvir e prestar atenção às discussões.

Não se sabe muito sobre seu passado, mas sabe-se que ele veio para a Floresta Greenbelt procurando redenção por algum tipo de pecado. Segundo Jhod, em um sonho, Erastil lhe mostrou um templo esculpido na lateral de uma rocha, com a forma da cabeça de um cervo, arruínado e perdido entre as árvores. Jhod acredita que sua redenção só estará completa quando ele reconstruir e servir como sacerdote nesse templo, porém ele sabe que é incapaz de restaurar o templo sozinho.

O primeiro contato da Brigada Vermelha com Jhod foi quando ele primeiro chegou ao Posto do Oleg no começo de Gozran de 4710. Jhod trazia consigo Lana Silver, que ele havia encontrado pela estrada e reconhecido do tempo que ele serviu no templo-internato onde Lana passou boa parte de sua adolescência.

Jhod auxilia os aventureiros da Brigada Vermelha com feitiços e conselhos. Ele também participou do ataque do grupo contra o acampamento de bandidos do Lorde Cervo, junto com Kesten Garess. Apesar de conhecer vários feitiços de suporte e ser um arqueiro excelente, Jhod não é muito bom guerreiro, e sua idade não o ajuda.

Foi Jhod que sugeriu comemorar o Archerfest, único dia sagrado para Erastil, como feriado em Ravnir. Durante o primeiro Archerfest, no ano de 4710, Jhod foi destaque e primeiro lugar no concurso de arquearia. Jhod fez um breve discurso, agradecendo a Erastil pela vitória, e deixou a área do torneio para ir pregar as palavras do deus com cabeça de cervo.

Jhod Kavken

Reifazedor DM_Ele