Ivan 'Velho Cavalo de Guerra' Vasseri

Old_War_Horse.jpg

O velho Lorde Ivan Vasseri (Humano, Fighter 9) é um herói de guerra e membro de destaque do Conselho dos Lordes-espadachins. Lorde Ivan muitas vezes é referido por seu apelido nem-tão-carinhoso de ‘Velho Cavalo de Guerra’.

Lorde Vasseri é o mais velho membro ainda atuante no Conselho, com 67 anos de idade. Ivan sempre teve um temperamento forte e rápido para irritar, que só parece ter piorado com os anos.

Hoje em dia é raro para Lorde Vasseri participar pessoalmente das reuniões do Conselho, preferindo mandar seu filho, Victor Vasseri em seu lugar. Mesmo assim, Ivan faz questão de mostrar as caras nas reuniões de vez em quando, especialmente se a guerra com a Issia for uma das discussões em pauta.

Lorde Vasseri é um herói da última rebelião de Rostland contra Brevoy que ocorreu há mais de 30 anos atrás. A rebelião foi rapidamente suprimida pelo então rei Urzen Rogarvia. Ivan perdeu um olho nessa guerra, mas muitos de seus amigos perderam a vida. O Lorde Vasseri ainda mantém um profundo ódio contra os Issianos, e seu maior desejo é a secessão de Rostland. Ele costuma dizer, ninguém sabe se de brincadeira ou não, que se recusa a morrer até que Rostland seja livre.

Foi originalmente dele a ideia de colonizar as Terras Roubadas, como maneira de separar Rostland, que poderia ficar vulnerável durante uma guerra civil contra a Issia, de potenciais inimigos nos Reinos Ribeiros, como Pitax, Mivon ou os bandidos do Lorde Cervo.

Ivan 'Velho Cavalo de Guerra' Vasseri

Reifazedor DM_Ele