Davik Nettles

Davik_Nettles.jpg

Davik Nettles (Morto-vivo, sem níveis de classe) era um morto-vivo que continuou assombrando o rio Shrike depois de sua morte, sedento de vingança pelo homem que o matou, o Lorde Cervo.

Em vida, Davik tinha sido um construtor em Brevoy, mas um dia resolveu mudar de vida e foi para a Floresta Greenbelt, morar próximo da natureza, longe das confusões da vida em Brevoy, onde poderia pescar a vontade e criar seus cachorros. Ele construiu uma pequena ponte de madeira sobre o rio Shrike e ganhava a vida cobrando pedágio dos eventuais viajantes que passavam por ali e pescando no rio. A vida de Davik estava sendo calma como ele esperava quando se mudou, e ele estava satisfeito.

Tudo mudou quando o Lorde Cervo começou a ganhar influência na região. Bandidos sob seu comando foram até a ponte avisar de que agora em diante os bandidos do lorde cervo poderiam cruzar sem pagar pedágio, e coletariam impostos todo mês. Davik, um sujeito grosso e durão, recusou-se veementemente e mais, expulsou os bandidos de sua ponte a golpes de lança e a mordidas de seus cães.

O Lorde Cervo, no entanto, não tinha paciência para lidar com resistência. Na calada da noite, os bandidos voltaram à ponte e incendiaram-na e a casa de Davik também, com ele dentro. Davik correu para fora, suas roupas pegando fogo, e foi recebido com uma saraivada de flechas. O fim dele chegou quando ele caiu no rio de águas congelantes, pois era o meio do inverno, e os escombros da ponte que construiu o arrastaram para o fundo.

No entanto, mesmo em morte Davik Nettles resistiu ao Lorde Cervo. Seu corpo parcialmente queimado e corroído pelas águas do rio se reergueu para defender sua ponte inexistente de invasores, só podendo descansar depois que tivesse vingança do rei dos bandidos.

Certo dia, a Brigada Vermelha deparou-se com as ruínas da ponte e da casa de Davik, que saiu da água para recebê-los. Davik fez um ‘contrato’ com Denat Flamma, combinando que se o magus matasse o Lorde Cervo, ele colocaria seu cadáver na água em algum ponto onde Davik pudesse encontrá-lo.

O Lorde Cervo finalmente foi morto no dia 29 de Desnus de 4710, e seu corpo foi jogado nas águas do lago Tuskwater. Tudo indica que Davik o recebeu, pois sua ranseur mágica veio a superfície depois que o corpo do bandido foi arrastado para o fundo, um último presente do construtor. Provavelmente agora que teve sua vingança, a alma de Nettles pode finalmente descansar.

Hoje em dia, Davik Nettles não passa de uma história assustadora que os pais contam para as crianças para que elas não brinquem muito perto da água, onde elas poderiam ser atacadas por tatzlwyrms ou afogar-se.

Davik Nettles

Reifazedor DM_Ele