Casa Surtova

surtova.png

A Casa Surtova é uma das seis casas que atualmente governam os ducados de Brevoy e é a atual família real. A história da casa é muito mais antiga que a de Brevoy em si. Antes de Choral, o Conquistador uní-la a Rostland, os Surtova costumavam ser os reis do país de piratas da Issia.

Em 4699, seguindo o desaparecimento misterioso da Casa Rogarvia, o então duque da casa Surtova, Noleski Surtova, clamou direito ao trono em função de laços de sangue com a família Rogarvia. Houve uma votação entre os seis duques, e Noleski foi estabelecido como regente por 4 votos a 2 até que um herdeiro de sangue Rogarvia pudesse ser localizado. 11 anos se passaram desde então e nada.

O brasão da casa tem um navio prateado sobre campo azul na metade inferior e um campo preto com estrelas prateadas na metade superior. O lema da casa é “Nosso é o direito”. A família é baseada na cidade de Port Ice, embora o regente Noleski e sua irmã Natala vivam na capital Nova Stetven.

Membros notáveis:

  • Nikos Surtova - FALECIDO. O astuto último rei da Issia, rendeu-se às forças de Choral, o Conqusitador e casou sua filha mais velha com o general como sinal de boa fé.
  • Myrna Surtova - FALECIDA. Filha de Nikos e esposa de Choral, Myrna foi a matriarca da casa Rogarvia e peça importante para ascenção dos Surtova ao trono real em 4699.
  • Noleski Surtova - Duque da casa Surtova e atual regente de Brevoy. Noleski assumiu o trono em 4699 prometendo deixá-lo assim que um herdeiro de sangue Rogarvia fosse encontrado.
  • Natala Surtova - Irmã mais nova do regente Noleski e princesa real de Brevoy, Natala é notoriamente astuta, e há quem diga que ela governa o reino tanto ou até mais que seu irmão.

Casa Surtova

Reifazedor DM_Ele