Casa Rogarvia

Brevoy_Symbol.jpg

A Casa Rogarvia era uma das sete famílias que governava os ducados de Brevoy e a família real até desaparecerem todos misteriosamente em 4699. A casa foi criada em 4499, com o casamento de Choral, o Conquistador e Myrna Surtova, filha de Nikos Surtova.

A criação da casa Rogarvia marcou a criação de Brevoy com a união de Rostland e Issia. O símbolo da casa é um dragão vermelho de duas cabeças, com uma espada em uma boca e a outra cuspindo chamas, assim como no brasão de Brevoy. O lema da casa é “Com Fogo e Espada”.

Ninguém sabe exatamente a razão por trás do desaparecimento repentino dos membros da casa, mas seu regime de supressão não deixou saudades na maior parte dos cidadãos de Brevoy, e foi especialmente bem recebido pelos separatistas de Rostland, em especial alguns Lordes-espadachins.

Antes de seu desaparecimento, a família era baseada na cidade de Nova Stetven.

Membros notáveis:

  • Choral, o Conquistador - FALECIDO. Um estrangeiro, muito provavelmente vindo da Iobaria, que unificou Rostland e Issia com seu exército e seus dragões. Casou-se com Myrna Surtova, filha de Nikos Surtova, na época o rei da Issia, e tornou-se o primeiro rei de Brevoy.
  • Urzen Rogarvia - DESAPARECIDO. Último rei da dinastia Rogarvia, sumiu misteriosamente junto de todos os membros da família no inverno de 4699.

Casa Rogarvia

Reifazedor DM_Ele