Casa Medvyed

Medvyed.png

A Casa Medvyed é uma das seis casas que atualmente governam os ducados de Brevoy. Seu território inclui toda a área da floresta Gronzi. Descendentes de iobarianos, os Medvyed foram aliados de Choral, o Conquistador, e o proveram com um exército durante sua conquista de Rostland. Hoje em dia, a casa Medvyed lucra com a venda de plantas medicinais, frutas selvagens e carne de caça extraídas da floresta, além de fazerem muitos negócios lucrativos com a Iobaria. Os Medvyed são devotos fervorosos de Erastil.

O líder da casa é o Lorde Gurev Medvyed, um homem apaixonado por caçadas e paladino dedicado a Erastil. Gurev foi um dos dois duques que foi contra a ascensão de Noleski Surtova ao trono, mas perdeu na votação. Atualmente, lorde Gurev aparenta estar mais ocupado organizando grandes caçadas e banquetes, tentando aniquilar os cultos à deusa maligna Lamashtu que vem se formando em seu território e tentando capturar o lendário ladrão Dumas, que tem dificultado em muito o comércio por seus ataques a caravanas que passem pela floresta Gronzi.

O brasão da casa é um urso negro, sobre um fundo vermelho. Acima da cabeça do urso, há um par de chifres de cervo negros cruzados. O lema da casa é “Com persistência superamos a tudo”. A família é baseada na cidade de Stoneclimb.

Membros notáveis:

  • Gurev Medvyed - Um homem apaixonado por caçadas e um paladino apaixonado por sua crença, Gurev é o exemplo perfeito de um nobre tradicional da Iobaria.

Casa Medvyed

Reifazedor DM_Ele