Casa Lodovka

lodovka.png

A Casa Lodovka é uma das seis casas que atualmente governam os ducados de Brevoy. Eles governam boa parte do litoral norte e a maioria das ilhas do Lago da Névoa. Desde sua origem, antes mesmo de Issia se unir a Rostland, os Lodovka foram uma potência no Lago da Névoa, com uma grande frota de navios a seu comando. Envolvidos com pirataria na época em que eram uma das casas nobres da Issia, hoje em dia boa parte dos lucros da casa Lodovka vem da pesca de caranguejos, pelo menos é o que eles dizem.

O líder da casa é o Lorde Kozek Lodovka. Desde tempos antigos a casa Lodovka foi fiel aos membros da Casa Surtova, e Kozek não é diferente, sendo extremamente leal ao lorde regente Noleski Surtova. Só que, pelo que dizem, os Lodovka são leais apenas a eles mesmos e aos Surtova, tendo fama de trapacear em negociações comerciais e quebrar seus juramentos.

A Casa Lodovka é inimiga de longa data da Casa Orlovsky e mesmo que Brevoy esteja ‘em paz’ no momento, eventualmente os exércitos das duas casas se enfrentam em pequenas batalhas. Essas batalhas tornaram-se menos comuns desde a ascensão de Noleski ao trono, por alguma razão. Mesmo assim, Poul Orlovsky ainda se diz inimigo declarado de todos os Lodovka, a quem considera traidores, criminosos e meros fantoches dos Surtova.

O brasão da casa é um caranguejo verde saindo de dentro da água e indo em direção a uma torre cinza. O lema da casa é “As águas, nossos campos” e a família é baseada na cidade de Winterbreak, que fica na ilha de Acuben.

Membros notáveis:

  • Kozek Lodovka - Considerado por alguns como apenas um bandido em roupa de nobre, Lorde Kozek é extremamente fiel a Noleski Surtova e controla mais navios que qualquer outro homem em Brevoy.

Casa Lodovka

Reifazedor DM_Ele