Casa Garess

garess.png

A Casa Garess é uma das seis casas que atualmente governam os ducados de Brevoy. Ela governa a zona oeste de Brevoy, ao redor das montanhas Golushkin, e tem uma aliança de séculos com os anões que vivem nas montanhas, o clã Golka. Ou pelo menos tinham, até que o clã desapareceu misteriosamente. A Casa Garess é a maior provedora de metais de toda Brevoy.

O líder atual da casa é o Lorde Howlan Garess, que é um viúvo. Seu único filho foi mandado para ser criado pelo líder do clã Golka, e sumiu misteriosamente junto com eles. Há alguns anos, os homens de Garess foram até as fortalezas subterrâneas dos anões e as encontraram vazias, com várias coisas deixadas para trás, mas organizadas, como se o clã Golka não tivesse deixado a fortaleza e sim evaporado.

O único remanescente do clã é o filho de seu último líder, Toval Golka, que havia sido mandado para ser criado por Howlan. Unidos em seu luto, um pelo seu filho e outro pelo seu clã, Howlan e Toval se tornaram mais próximos, e para receio do resto da Casa Garess, declarou o anão como seu sucessor.

O brasão da casa é uma montanha cinzenta com um topo coberto de neve branca, sobre um campo azul escuro. No topo do brasão há uma lua prateada, e na base do brasão há um martelo preto deitado. O lema da casa é “Forte como a Montanha” e a família é baseada nas cidades de Highdelve e Grayhaven.

Membros notáveis:

  • Howlan Garess - O velho lorde Howlan perdeu sua esposa e mais recentemente seu filho. Lorde Howlan prefere abster-se de tomar decisões políticas até o último momento, e foi o último a dar seu voto a favor da ascensão de Noleski Surtova ao trono. Por causa disso, é difícil julgar a quem ele é leal além de si mesmo.
  • Toval Golka - Um anão e filho do líder do desaparecido clã Golka. Toval foi declarado como herdeiro de Lorde Howlan, para desgosto dos outros membros da casa.
  • Kesten Garess - Filho de um membro de menor importância da casa Garess, Kesten foi exilado do território do duque por meter-se em um escândalo após cortejar uma mulher não-nobre. Acabou indo servir como capitão da guarda sob comando dos Lordes-espadachins, e mais tarde, a pedido da Brigada Vermelha, demitiu-se e foi servir como Defensor na recém-fundada Ravnir.

Casa Garess

Reifazedor DM_Ele