Noleski Surtova

noleski_leleski.jpg

O Lorde Noleski Surtova (Humano, Aristocrat 5/Fighter 3) é o atual duque da Casa Surtova e lorde regente de Brevoy desde 4699.

Segundo o misterioso desaparecimento da Casa Rogarvia no inverno de 4699, o duque Noleski clamou direito de sucessão ao trono, citando os laços de sangue formados pelo casamento de Myrna Surtova com Choral, o Conquistador, primeiro rei da casa Rogarvia, em 4499.

Para ser declarado lorde regente, Noleski precisava de 4 votos dentre os 6 duques remanescentes. O voto dele mesmo já estava contado, e o voto da Casa Lodovka idem. No entanto, a Casa Garess ficou neutra até o último momento, como é da índole deles, e as casas Lebeda, Orlovsky e Medvyed combinaram em votar contra ele.

Noleski resolveu esse problema negociando com a Duquesa Sarrona Lebeda, que trocou seu voto pela promessa de que o lorde regente Noleski casaria com sua filha, Elanna Lebeda e a tornaria rainha. Vendo a mudança na balança de poder, o Duque Howlan Garess negociou seu voto com Noleski em troca de terras, dinheiro e tropas, e com 4 dos 6 votos, Noleski assumiu a coroa, prometendo (falsamente) que sairia do trono assim que fosse encontrado um herdeiro de sangue Rogarvia. 11 anos depois, não apenas Noleski permanece no trono, ele permanece solteiro.

Como regente, Noleski esbanja de toda a luxúria, influência e mulheres que vem com a posição. O auto-proclamado rei, como um Surtova de verdade, está longe de ser ingênuo, mas na realidade não possui nenhuma aspiração de ter uma posição maior do que já tem, e de fato, nem gosta muito de governar o reino. Boa parte do controle de Brevoy fica nas mãos mais habilidosas de sua irmã mais nova, Princesa Natala Surtova.

Ele também é um tremendo vacilão.

Noleski Surtova

Reifazedor DM_Ele