Reifazedor

Resumo da Sessão - 5 de Outubro

To_war_by_Pandarice.jpg

A sessão inicia com os granadeiros marchando rumo a Stagsfall. Na altura em que o rio Thorn se encontra com o rio Shrike, porém, eles são bloqueados por um exército de trolls.

O combate vai a favor dos granadeiros, que conseguem quebrar a formação do exército inimigo com suas bombas e acaba por causar um pânico, obrigando os trolls a baterem em retirada. É nesse momento que chega a cavalaria de Varnhold e persegue a cavalo os trolls sobreviventes, não deixando um único soldado escapar.

Os dois exércitos chegam a Stagsfall intactos. Denat invoca um conselho de guerra para explicar a situação para Maegar Varn e decidir um plano de ataque. No fim, eles decidem marchar com a infantaria de Ravnir e a cavalaria de Varnhold em direção ao sul e deixar a guarda da cidade nas mãos dos granadeiros e de Kesten Garess.

No caminho, os exércitos encontram um gigante adormecido, que parece ser o mesmo que eles encontraram algumas semanas antes. Como incapacitados de marchar o exército pela área sem acordar o gigante, Ivan Strelok decide tentar resolver a situação diplomaticamente.

O paladino acorda o gigante e eles conversam. O nome do gigante é Munguk, e ele não parece muito impressionado com os exércitos combinados de Ravnir e Varnhold. Ivan pede passagem, e o gigante pede algo em troca. Especificamente, algo alcóolico. Por sorte, a equipe ainda tinha algumas garrafas do licor exótico do Lorde Cervo sobrando, e a bebida poderosa é o suficiente para deixar o gigante contente. Descobrindo que o exército está preparando um ataque contra a fortaleza de Hargulka, Munguk diz que não tem amor nenhum aos trolls e que conhece uma passagem secreta que dá acesso a fortaleza.

Quando os exércitos se encontram com a guarda de honra dos trolls, Munguk facilmente abre passagem através da formação inimiga e conduz a Brigada Vermelha até o quartel general das forças de Hargulka. A passagem secreta em questão é muito pequena para os trolls, tendo sido claramente construída pelos habitantes originais dessa fortaleza. A equipe entra e encontra resistência na forma de dois guardas próximos da entrada, que são rapidamente despachados.

Descendo por uma escadaria, a equipe chega mais fundo no coração da fortaleza, até encontrar o que parece ser um pequeno refeitório. Sobre uma mesa, há um cadáver humano, e um troll nessa sala está alimentando um trollhound com pedaços de carne. Tanto o cão quanto seu mestre são facilmente despachados e a equipe segue mais para o fundo da fortaleza.

Passando por uma despensa cheia de mantimentos e utensílios que poderiam ser úteis para Ravnir, o grupo chega então a uma série de túneis cavados na rocha. Após uma breve caminhada, eles chegam a uma bifurcação e decidem tomar o caminho da direita, se deparando com uma sala com dois trolls. Os trolls são derrotados com algum esforço e a equipe tira um tempo para se preparar para a próxima luta.

No entanto, eles são surpreendidos por Nagrundi, o tenente de Hargulka, um troll de duas cabeças coberto com armaduras. Nagrundi mostra-se um inimigo formidável, mas é finalmente derrotado quando Katherine e Denat trabalham juntos para botar fogo no gigante.

Após mais um curto descanso e de usos generosos de varinhas e poções, o grupo segue mais a fundo pelos túneis, encontrando uma nova bifurcação. Como um lado tinha um cheiro forte de carne putrefata, o grupo resolve investigar o outro primeiro.

Eles então entreouvem a voz de Hargulka em seus aposentos, tentando decidir o próximo curso de ação que seus exércitos deveriam tomar e murmurando algo sobre A Rainha de Mil Vozes. Quando Hargulka repara na luz vindo pelo corredor, Denat o cega com glitterdust e Ivan avança sobre ele com sua espada.

O troll, cego e confuso, remove uma pequena esfera de uma pulseira amarrada em seu braço e a joga na direção dos túneis, acertando Katherine em cheio. A esfera explode em uma gigantesca bola de fogo, deixando Denat inconsciente e quase derrubando Acharnor, Katherine e Herbert.

A batalha prossegue por mais um pouco até que Ivan o derrota com dois golpes certeiros de sua espada. Vitoriosos, o grupo se apodera dos espólios dos trolls, entre ele um mapa que parece ter comandos da Rainha de Mil Vozes para exterminar os humanos das Terras Roubadas, mas poupar os feys. Então a equipe remove a cabeça de Hargulka e sai triunfante da fortaleza do inimigo.

Lá fora, os exércitos combinados de Ravnir e de Varnhold lutaram bravamente com os trolls e os derrotaram, embora a cavalaria tenha sofrido consideráveis baixas devido a uma manobra de cunha realizada num momento inoportuno. A Brigada Vermelha segura a cabeça de Hargulka sobre o parapeito da fortaleza e dá um discurso para suas tropas, antes de derrubar a cabeça do rei troll lá embaixo.

Os exércitos festejam e descansam, antes de retornar para Stagsfall. No caminho, a Brigada Vermelha finalmente entrega os cogumelos que Elga Verniex pediu, para alegria da bruxa, que alegremente lhes dá outra missão.

Finalmente de volta ao lar, a Brigada Vermelha encontra parte de Stagsfall em ruínas, como se houvesse sido amassada por algo gigante e depois engolida por fogo, uma gigantesca coluna de fumaça negra sinalizando o coração da capital de Ravnir.

Bem vindos ao nível 7, modafocas.

Comments

DM_Ele

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.