Reifazedor

Resumo da Sessão - 18 de Outubro

owlzilla.jpg

De volta a Stagsfall, a Brigada Vermelha descobre que parte da cidade foi destruída em um ataque de um owlbear gigantesco. Após ajudar a conter os estragos, a equipe sai a procura do owlbear, seguindo seu rastro ao leste.

No caminho, eles ouvem um chamado de socorro vindo de um desfiladeiro estreito. Ao entrarem na fenda da rocha para resgatarem a pessoa em perigo, eles acabam sendo atacados por um leucrotta, uma criatura capaz de imitar vozes. Denat e Herbert fazem um estrago no animal, que tenta fugir escalando o desfiladeiro escarpado. Herbert, porém, acerta um tiro certeiro na criatura enquanto ela está em pleno ar, derrubando-a e fazendo-a chocar-se violentamente com o chão abaixo, morta.

Katherine então descobre a toca da criatura, e Herbert escala para investigá-la. Lá, entre outras coisas, ele encontra um pente de marfim de mamute para Ivan e uma couraça de couro de dragão azul para Denat.

O grupo então continua seguindo o rastro do owlbear, até chegar em uma caverna que parece ser sua toca. Dentro dela, eles encontram alguns cogumelos guinchantes, que fazem um barulho alto que ecoa por toda a caverna. Acordados pelo barulho de seus primos, três fungos violetas começam a atacar os aventureiros, quase que incapacitando Herbert e Denat com seu veneno mortal.

As coisas vão de mal a pior quando o owlbear gigantesco aparece das entranhas da caverna, acordado pelo barulho dos cogumelos, e atira Denat 3 metros para trás com um único golpe de suas garras. Denat tenta então levantar-se, apenas para ser atingido novamente pelas patas enormes da criatura.

Herbert então acerta um tiro perfeito no olho direito do owlbear, cobrindo seu rosto de sangue e deixando-o ainda mais zangado. A criatura então lança Denat para o lado novamente, sem nenhum esforço. Ivan corre na direção dela e acerta um golpe na sua perna de trás, cortando-lhe o tendão.

O owlbear desfere toda sua raiva contra o paladino, acertando-o com um golpe de seu bico e agarrando-o com uma de suas garras enormes, sem preocupar-se com os ferimentos que sua armadura com espinhos está formando em seus dedos. Denat consegue posicionar-se atrás da criatura e atingi-la com um shocking grasp conduzido por Animak. Katherine lança uma de suas bombas com efeitos devastadores, enquanto Ivan tenta em vão se libertar. Acharnor, que até então estava invisível, atinge o gigantesco animal com um sneak attack, que causa dano considerável. Finalmente, a criatura é derrubada por dois tiros do revólver de Herbert, e o golpe de misericórdia vem de Denat, que finca Animak no pescoço do gigante.

A equipe resolve descer mais fundo dentro da toca do owlbear. Lá, eles encontram um cadáver humano, curiosamente equipado com um anel feito de cabelos verdes. Denat identifica o anel como sendo um anel de amizade animal e decide colocá-lo, mesmo contra os conselhos de Animak e de Ivan, que sentiu uma aura maligna no objeto.

Mais fundo ainda, eles encontram o cadáver de outro owlbear gigante, junto a um ovo já morto. Nessa sala também existem 6 outros cadáveres humanos, sem nenhum equipamento digno de ser recolhido. Ivan resolve pegar o ovo e levá-lo de volta a Ravnir.

No caminho de volta pra casa, a equipe encontra Munguk por coincidência. Depois de ter a crise em Stagsfall explicada para ele, o gigante promete ajudar com a reconstrução das casas.

Finalmente voltando para Stagsfall, a sessão termina onde ela começou – Um grande omelete é servido para os desabrigados pelo ataque do owlbear, e a nação comemora novamente a capacidade de seus líderes. Embora as coisas ainda não estejam boas, parece que no futuro elas só irão melhorar.

Naquela noite, Denat tem um sonho estranho onde ele visita uma terra desconhecida, com uma geografia impossível. Ele acorda de supetão, um dos rubis em seu novo anel brilhando fracamente no escuro da noite.

Comments

DM_Ele

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.