Tribo Sootscale

chefe_sootscale.jpg

A Tribo Sootscale é uma tribo de kobolds da Floresta Greenbelt, mais especificamente da Mina Oaktop.

A história da tribo é meio vaga, o Chefe Sootscale e alguns outros kobolds tendo vindo do oeste para as Terras Roubadas sabe-se lá quanto tempo atrás. Apesar de não ser uma tribo muito numerosa, os Sootscale persistiram por várias adversidades, em especial conflitos constantes com bandidos, caçadores e mites.

Os Sootscale são definidos por suas escamas pretas. A arma padrão dos guerreiros da tribo é a lança, e eles gostam de se decorar com ossos e penas. Muitas vezes eles podem ser encontrados nadando no rio Shrike, os membros mais exibidos da tribo capturando peixes apenas com seus dentes.

Na época do primeiro contato com a Brigada Vermelha, a tribo Sootscale estava em conflito com os Mites do Velho Sicômoro, um conflito que gerou várias baixas nos dois lados, reduzindo a tribo sootscale de mais de 40 indivíduos a pouco mais de uma dezena.

O conflito estava sendo incentivado pelo sacerdote da tribo, Tartuk, um feiticeiro de escamas roxas, que adorava uma estátua que chamava de ‘Velho Dentuço’ e oferecia kobolds da tribo como sacrifício para ela. Essa estátua foi roubada pelos mites num ousado ataque à mina dos kobolds.

Procurando pelo anel roubado de Svetlana Leveton, a Brigada Vermelha invadiu o Velho Sicômoro e aniquilou os mites, resgatando o guerreiro kobold Mikmek no processo e formando uma aliança com a tribo. Ao receber de volta a estátua do Velho Dentuço, o Chefe Sootscale a quebrou contra o chão e declarou rebelião contra o feiticeiro Tartuk, para alegria dos kobolds da tribo.

Com a ajuda da brigada vermelha, Tartuk foi derrotado e sua história foi revelada: Na realidade ele era um gnomo reencarnado como um kobold, e nutria um profundo ódio pela espécie, suas ações deliberadamente calculadas para aniquilar a tribo. Como recompensa, a Brigada Vermelha recuperou o anel de Svetlana, que estava sob posse da tribo, após ter sido roubado dos mites.

Desde então, a tribo Sootscale tem vivido um momento de prosperidade, seus números aumentando rapidamente.

As relações entre a tribo e os cidadãos de Ravnir está um tanto difícil no momento, cada lado suspeitoso das boas intenções do outro. Mesmo assim, ambos tentam ser pelo menos civis na presença um do outro, embora haja dúvidas se essa aliança acabará dando certo. Toda a tribo Sootscale foi convidada a participar do Primeiro Archerfest, com resultados menos que satisfatórios.

Os kobolds da tribo também trabalham como mineiros na mina de ouro de Ravnir, e suas habilidades de ver no escuro, seu conhecimento inato sobre túneis e sua capacidade de entrar em lugares apertados são muito úteis e beneficiam bastante os outros mineradores.

São membros de destaque da Tribo:

  • Chefe Sootscale - Makapik Sootscale é um ancião e fundador da tribo. Ele aceitou os membros da Brigada Vermelha como membros honorários, mas ainda permanece um pouco suspeitoso do resto da Gente Alta.
  • Mikmek - Campeão da tribo, Mikmek é sobrinho do Chefe Sootscale. Resgatado pela Brigada Vermelha dos mites do Velho Sicômoro, Mikmek mostou seu valor em combate junto dos membros da brigada e recebeu o título de Marechal de Ravnir.
  • Tartuk - FALECIDO. Um raro kobold de escamas roxas, Tartuk emprestou seus serviços e sua magia à tribo como sacerdote. Na realidade, Tartuk conspirava contra os outros kobolds, e foi derrotado pela Brigada Vermelha com ajuda de Makapik e Mikmek.
  • Nakpik - O guardião e chefe-armadilheiro da tribo, Nakpik tem a tendência de dormir durante o dia, quando deveria estar guardando a entrada da mina.
  • Degdeg - Um guerreiro da tribo, membro da guarda particular do chefe Sootscale. Pouco se sabe sobre ele. ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Tribo Sootscale

Reifazedor DM_Ele