Saurian

Saurian.jpg

Um saurian, também chamado de homem-lagarto, é uma raça orgulhosa de répteis predadores que fazem suas vilas em pequenas ilhas e pântanos. Na média, eles tem 2 metros de altura e pesam em torno de 110 quilos. Saurians vivem em tribos que geralmente tem em torno de 60 indivíduos, e caçam em grupos de 3 até 6 indivíduos.

Saurians tem pouco interesse em agricultura e em colonizar terras secas, mantendo seus costumes, armas, rituais e métodos de construção que os tem servido há vários e vários milênios. Por causa disso, outras espécies podem considerar os saurians como bárbaros e primitivos. Saurians estão bem adaptados à vida anfíbia, apesar de apenas respirarem ar, e são exímios nadadores e pescadores. Por terem sangue frio, os saurians costumam passar o dia todo fora de suas cabanas e voltar ao pôr do sol para se deitarem ao redor da fogueira. Durante os períodos mais frios do inverno, os saurians se reunem em suas vilas para hibernar.

Apesar de não serem inerentemente malignos, sua personalidade distante, sua teimosia em civilizar-se e sua ferocidade em combate, os saurians são vistos com maus olhos pelas raças civilizadas. No entanto, essas características existem por uma razão, já que sua taxa de reprodução lenta significa que eles seriam soterrados pelos mamíferos e sua cultura caso não mantivessem uma distância saudável. Quanto a algumas práticas consideradas bizarras, como o consumo ritualístico do cadáver de amigos e parentes falecidos, é explicado pela dificuldade de encontrar comida nos habitats dos saurians, além de um desejo de manter uma parte dos mortos viva dentro deles.

A sociedade dos saurians é curiosa por não incluir papéis de gênero. De fato, saurians raramente se preocupam com o sexo um do outro quando não está no período de acasalamento. Ao invés disso, as tribos de saurian se dividem em ‘caçadores’ e ‘coletores’. Os caçadores são os saurians mais fortes e agressivos, que se portam com mais rigidez, falam mais alto e usam poucas roupas, que costumam ser extremamente enfeitadas e coloridas. Como o nome já diz, eles tem a responsabilidade de trazer caças grandes para a vila, e de defendê-la como guerreiros e soldados. Já os coletores são mais lentos e tímidos, e vestem roupas menos reveladoras e de tom mais neutro. Suas responsabilidades na vila são a educação dos mais jovens, os cuidados com os animais e a pesca.

Uma tribo tem, quase que sempre, uma divisão de meio a meio entre caçadores e coletores. Quando o número de caçadores diminui, como por exemplo em consequência de uma guerra entre tribos, os mais fortes entre os coletores tornam-se caçadores. Em contrapartida, um caçador que se fira gravemente normalmente torna-se um coletor. Mudar de uma casta para a outra influi em uma mudança de nome. Casais de Saurian acasalam para a vida toda, e o relacionamento.é sempre entre um caçador e um coletor. Relacionamentos entre dois caçadores ou dois coletores são extremamente tabu, chegando a ser mais mal vistos até do que homossexualidade.

A dieta dos saurians é quase que completamente carnívora, balanceada com alguns pouquíssimos tubérculos e frutos. Saurians não conseguem digerir a maioria dos tipos de plantas nem carniça.

Saurians normalmente sabem falar dracônico, embora num dialeto apropriado para sua estrutura social exótica.

Presença nas Terras Roubadas:

Existe uma tribo de Saurians em uma ilha no rio Murque, perto de onde ele se encontra com o Lago Candlemere. Seu primeiro contato com a Brigada Vermelha foi hostil, porque eles haviam sequestrado uma criança de Ravnir para alimentar a tribo, faminta porque trolls tomaram seu território de caça. No entanto, com a ajuda de alguns deles, a criança foi libertada sem muita resistência.

Saurian

Reifazedor DM_Ele