Numeria

Numeria_symbol.jpg

“A terra de Numeria não é para os fracos de espírito.”

Numeria é uma terra desolada e pouco fértil do norte do continente de Avistan. Ela faz fronteira com Brevoy ao leste, com os Reinos Ribeiros ao sul, Ustalav ao oeste e com Mendev e o reino caído de Sarkoris ao norte. Numeria é uma terra vastamente desabitada, com tribos de bárbaros, muitas vezes nômades, espalhados por toda a nação. Existem poucos assentamentos permanentes em Numeria.

A Chuva de Estrelas foi um evento que aconteceu há vários milênios em Numeria, antes da história registrada, mas a tradição oral manteve a memória desse acontecimento viva na mente dos cidadãos – Certa noite uma montanha em chamas caiu sobre o deserto da Numeria, derretendo as pedras por quilômetros ao redor da área de impacto. Enquanto caia, pedaços gigantes de metal se desprenderam da montanha e choveram por toda a região da Numeria, alguns tão pequenos como maçãs e outros tão grandes como castelos. O maior desses fragmentos é conhecido como a Montanha Prateada, e a capital Starfall foi construída ao seu redor.

No passado, Numeria fez parte dos Reinos Ribeiros. Foi apenas com a unificação de várias tribos bárbaras sob comando de Armag que Numeria primeiro se tornou uma nação unificada, separou-se dos Reinos Ribeiros e começou a expandir-se. Na época, muitos acreditavam que a Numeria viria a se tornar o primeiro império de Avistan. No entanto, em 4606, com a morte de Aroden e a abertura da Ferida no reino de Sarkoris, as ambições de expansão de Armag foram destruídas quando ele teve de focar todas as suas forças militares para proteger a fronteira norte de incursões demoníacas.

Com a morte de Armag, conflitos internos entre os vários reis-bárbaros ameaçaram separar a Numeria. Foi apenas recentemente que um rei-bárbaro chamado Kevoth-Kul fez acordos entre as tribos e as reunificou sob sua bandeira, com o desejo de expandir-se novamente e conquistar um território maior do que Armag jamais havia. Mas ao invés disso, Kevoth-Kul se mudou para um castelo em Starfall e apontou vários membros da Liga Tecnológica como seus conselheiros. Dessa época pra cá, Kevoth-Kul parece ter abandonado completamente sua ambição de dominar um império, o que frustra alguns dos reis-bárbaros sob seu comando.

Numeria_is_fucking_crazy.jpg

Governo: Numeria é dominada por Kevoth-Kul, embora longe da capital Starfall e da cidade comercial de Chesed, seu controle seja apenas nominal. Os reis-bárbaros tem autoridade suprema dentro de suas tribos, e contanto que não incomodem o soberano em Starfall, podem fazer basicamente qualquer coisa.

A Liga Tecnológica também tem muito poder dentro de Numeria, monopolizando o conhecimento e regulando o comércio dentro do país. Aqueles tolos em desafiar o comando da Liga Tecnológica se veem tendo que lutar contra seu exército de homens mecânicos, criaturas robóticas mortíferas recuperados da profundeza da Montanha Prateada, sobre as quais a liga tem um controle muito tênue. Há quem diga que Kevoth-Kul em pessoa seja apenas um fantoche e que os magos da liga sejam os verdadeiros senhores de Numeria. Muitos dos habitantes das áreas selvagens de Numeria temem e suspeitam dos poderes da liga tecnológica, e por isso não aceitam muito bem a presença de conjuradores arcanos.

Religião: O povo simples de Numeria costuma adorar Gorum ou Desna. Os magos da liga tecnológica costumam adorar Nethys. Grupos de templários mendevianos que passam pelo país em direção à Ferida estabeleceram na região um forte culto a Iomedae. Devido a abertura da Ferida, cultos a demônios são comuns e os mais populares são Deskari, senhor das pragas, e Baphomet, lorde das mentiras.

Numeria.png

Numeria

Reifazedor DM_Ele