Mivon

Mivon_duelists.jpg

Mivon é uma das cidades de menor altitude dos Reinos Ribeiros, e rios convergem para lá. Como consequência, a região próxima da cidade é pantanosa, e o povo teve de construir sua cidade sobre as poucas áreas secas. Grandes pontes de pedra cruzam os charcos, permitindo que os fazendeiros criadores de ovelhas do interior acessem a cidade.

Mivon é a vizinha mais próxima de Pitax, e combateram com ela várias vezes por questões de fronteiras.

Em 4499, quando Choral, o Conquistador, unificou a Issia e Rostland ao norte para criar o reino de Brevoy, muitos dos Lordes-espadachins fugiram para Mivon e criaram várias escolas de esgrima baseadas na Escola Aldori. A tradição dos duelos foi trazida com eles, e em Mivon criou raízes muito fortes: Fortunas são ganhas e perdidas em duelos, cargos públicos são conquistados ou abandonados e qualquer ofensa é resolvida no fio de uma espada.

O governo de Mivon é uma meritocracia. O atual prefeito, um membro condecorado da Escola Aldori de Esgrima, prometeu graciosamente abandonar sua posição e concedê-la a quem o derrote em um duelo justo, mas antes é necessário subir em um rank conhecido como a Lista de Sucessores, que em qualquer momento tem exatamente 28 duelistas, em ordem de habilidade. Apenas o primeiro lugar do ranking pode desafiar o prefeito, e caso o prefeito morra, é direito dele assumir.

São em terras mivonianas que fica o Salão de Festas de Cayden Cailean, e o culto do deus bêbado é uma religião comum na região. A cada dez anos, uma ruína de pedra torna-se um grande palácio por uma noite apenas, onde ocorre uma grande festa, dizem que organizada por Cayden em pessoa. Há quem entre na festa e saia pela madrugada, há quem só reapareça dez anos depois, quando as ruínas tornam-se um palácio novamente, mas uma coisa todos tem em comum: Eles saem bêbados demais pra lembrar do que aconteceu salvo poucos detalhes.

Estatísticas:

Cidade Pequena, Caótica e Neutra.
População: 10870
Governo: Meritocracia
Corrupção: +1
Crime: +4
Produtividade: +5
Lei: 0
Cultura: +4
Sociedade: -1
Peculiaridades: Atração Turística, Notória, Abundante, Defensiva.

Mivon

Reifazedor DM_Ele