Melianse

melhor_fey.jpg

Melianse (Nixie, Water Elemental Bloodline Sorcerer 5) é uma nixie que mora nos corpos de água da Floresta Greenbelt e que faz parte da Corte de Tiressia.

Melianse, como é comum aos feys, é perfeitamente descontraída e não observa normas sociais que considerem ‘perda de tempo’. Melianse, diferente da maioria dos feys, não tem muito interesse em pregar peças, preferindo ignorar a Gente Alta ou às vezes simplesmente trocar uma conversa amigável.

O primeiro contato de Melianse com a Brigada Vermelha foi quando eles ajudaram a mediar um conflito entre ela e um grupo de lenhadores de Mivon. Enquanto Melianse dormia nas profundezas de um lago próximo, os caçadores vieram e derrubaram duas árvores seculares, que a nixie havia cultivado por séculos. Melianse ficou brava e usou magia para controlar a mente de dois dos lenhadores e torná-los reféns, e caso a brigada não tivesse interferido, os dois lados da discussão pareciam prestes a apelar para a violência.

Melianse queria que as duas árvores derrubadas fossem repostas. Obviamente, os lenhadores reféns não tinham séculos para esperar. Melianse então disse que lembrava que a dríade Tiressia tinha o poder de fazer árvores gigantes crescerem em segundos. Enquanto Lana Silver e Acharnor Sylvari ficaram para trás para manter a ordem, Denat Flamma, Katherine e Markhel Trannyth foram ao encontro de Tiressia.

Ao encontrarem a dríade, os três prometeram ajudá-la a lidar com uma Árvore Ceifeira, uma planta carnívora animada por mágica com um apetite especial por carne de dríade, e em troca receberam dois amuletos de pena que, quando plantados no chão, tornariam-se árvores centenárias em meros segundos. Eles retornaram então para a lagoa de Melianse, onde repuseram suas árvores e libertaram os lenhadores reféns.

A nixie ficou impressionada com a capacidade de solucionar conflitos do grupo, e como agradecimento, decidiu que patrulharia os rios de Greenbelt e avisaria a alguém em Stagsfall caso houvesse qualquer movimento suspeito de navios ou pessoas pelos rios, pelo menos por um tempinho. Considerando o tempo de vida normal dos feys, ‘um tempinho’ para Melianse pode ser vários séculos.

Melianse

Reifazedor DM_Ele