Fogo Fátuo

will_o_wisp.jpg

O Fogo Fátuo é um tipo de aberração que se manifesta como uma orbe brilhante e flutuante de plasma esbranquiçado ou azulado. Na média eles tem 30 centímetros de diâmetro e pesam 3 quilos. Eles habitam os pântanos e outras áreas úmidas, tentando atrair viajantes e pescadores para areia movediça para que possam alimentar-se de seu medo enquanto ele morre, mas em dias chuvosos eles costumam sair vagando de seu território em busca de vítimas em outros lugares.

Fogos fátuos se alimentam do medo e da dor de criaturas que estejam morrendo, e fazem a atração de vítimas para armadilhas uma forma de arte. Sua estratégia favorita é ficar flutuando sobre desfiladeiros ou areias movediças, para onde tentam atrair sua vítima com sua luz semelhante a uma lanterna e imitando vozes. Um fogo fátuo sente-se altamente satisfeito quando encontra um campo de batalha em uso ou uma cidade onde um prisioneiro está para ser executado logo, e sacia-se bastante.

Fogos fátuos podem soltar faíscas de energia elétrica muito dolorosas, mas normalmente só o fazem em autodefesa, preferindo usar armadilhas ou deixar que outra criatura derrote suas vítimas. Eles também são capazes de ficar invisíveis e são imunes a quase todas as magias. Fogos fátuos são bastante inteligentes, embora sua linha de raciocínio seja completamente diferente da que os humanos estão acostumados. Muitas vezes eles formam grupos de 3 ou 4 indivíduos que são chamados de ‘procissões’. Fogos fátuos aparentam não morrer de velhice e são teoricamente imortais. Um fogo fátuo particularmente antigo pode ser uma fonte inestimável de conhecimento.

Normalmente fogos fátuos falam Taldane (Comum) e Aklo.

Presença nas Terras Roubadas:

Fogos fátuos existem, embora sejam raros, na Floresta Greenbelt. Eles são mais comumente encontrados próximos a rios e em dias de chuva. É possível que eles venham do Pântano Hooktongue ao oeste.

Fogo Fátuo

Reifazedor DM_Ele