Elga Verniex

elga.jpg

Elga Verniex (Humana, Witch 7), mais conhecida como ‘A Bruxa do Pântano’, é uma feiticeira que vive em uma pequena cabana de barro na margem oeste do Lago Tuskwater.

Elga é infame na Floresta Greenbelt por ser uma bruxa maligna que sequestra criancinhas para prepará-las em um caldeirão. Infâmia essa que é desmerecida – a velha feiticeira não faz nada disso. No entanto, sua reputação pode ser útil para manter pessoas má intencionadas longe, então a bruxa não reclama.

Por outro lado, Elga é reconhecida como uma habilidosa fabricante de poções, e é famosa até mesmo em Stagsfall por usar as ervas da floresta e da margem do lago para preparar infusões que podem curar as doenças de animais e até pessoas. A velha está contente em vender suas poções àqueles que tem coragem suficiente para vir até sua cabana.

Porém, é aconselhável que você avise do portão antes de entrar no jardim da bruxa. Elga não gosta de visitantes surpresa, e por isso criou um espantalho animado para guardar sua casa e atacar qualquer invasor ousado. Se a bruxa mandá-lo ficar quieto, ele não se moverá para atacar, mas continuará seguindo os visitantes com os olhos até eles sumirem completamente de vista.

Elga Verniex

Reifazedor DM_Ele