Castelo Abandonado

Abandoned_Castle.JPG

Esse castelo/fortaleza abandonado nas profundezas da Floresta Greenbelt parece ter sido construído por elfos há sabe-se lá quantos milênios. Arquitetura élfica é feita para durar, todavia, e o castelo continua em pé.

Recentemente, o castelo tornou-se o lar da Lady Dançarina, e a Brigada Vermelha, com a missão de matar a Árvore Ceifeira dada e eles por Tiressia, a seguiu até aqui. Após derrotar a árvore, o grupo resolveu invadir o castelo.

Logo na entrada, eles ativaram uma armadilha – um portículo com espinhos afiados desceu sobre eles, prendendo Denat Flamma ao chão e chegando muito perto de matá-lo. Markhel Trannyth e Katherine foram rápidos em curá-lo, mas ainda preso pelo mecanismo antigo, Denat continuava perdendo muito sangue. Então, depois de vários segundos tentanto, os cinco conseguiram juntos levantar o portículo. Denat então foi curado, tirando do incidente pouco mais que uma história pra contar, uma cicatriz maneira e um trauma pro resto da vida.

O pátio do castelo havia sido tomado por vegetação densa ao longo dos milênios, dificultando o movimento e impedindo a visão. O grupo então ouve uma voz no meio das folhagens e decide investigar. Tratava-se de nada menos que uma armadilha do Quickling Rigg Gargadilly, que estava a serviço da Lady Dançarina. O grupo combate o fey e eventualmente ele se rende, prometendo dizer tudo que sabe se pudesse sair com vida. A brigada concorda.

Rigg então explica que foi ele que montou a armadilha no portículo, e que pessoalmente não sabe de nenhuma outra. Ele também conta sobre a Lady Dançarina e um Grimstalker chamado Teorlian, que tem a chave para o quarto da lady. O grupo se recusa a deixar que Rigg saia pacificamente, então o quickling se torna invisível e foge.

Eles então se dirigem à torre de Teorlian, cuja porta se encontra barrada. Acharnor Sylvari resolve escalar a torre para tentar encontrar outra entrada, e Denat o segue. Os dois sobem a torre facilmente devido as trepadeiras que cresceram em sua superfície. Chegando no topo, Acharnor encontra um buraco no teto, e chega muito perto – Teorlian sai do buraco e o puxa para dentro da torre, fazendo-o cair vários andares no chão de pedra lá embaixo.

Acharnor sobrevive, mas agora Teorlian está sobre ele. Ele e Denat combatem o fey, que dá vida a uma trepadeira para auxiliá-lo na batalha. A porta da torre é destruída por dentro e o resto do grupo entra. Teorlian foge ao ver que está perto de ser derrotado, deixando a trepadeira para trás. A trepadeira agarra boa parte da equipe, mas Katherine consegue derrotá-la.

Feridos pelos combates, o grupo decide recuar para a floresta e descansar por uma noite. No meio da noite, porém, o acampamento é visitado por Teorlian, que ataca Katherine enquanto dorme e só não a mata por um milagre (hero points). Teorlian, ainda enfraquecido, é rapidamente derrotado pelo resto da brigada.

Na manhã seguinte, portando a chave da torre principal, o grupo volta ao castelo para enfrentar a lady dançarina em pessoa. Ela usou sua dança cativante para tornar Acharnor e Katherine inofensivos e sua magia para que Denat a defendesse de ataques. Finalmente, Animak tomou controle do corpo de Denat e derrotou a fey, que com suas últimas palavras, pôs uma maldição sobre ele.

As duas últimas torres do castelo abandonado continuam inexploradas.

Castelo Abandonado

Reifazedor DM_Ele