Brevoy

Brevoy_Symbol.jpg

“O dragão tem duas cabeças.”

Brevoy é uma nação recente, união dos dois países antes inimigos de Issia e Rostland. Foi fundada há 211 anos, em 4499, por Choral, o Conquistador. A união das duas nações não foi pacífica, entretanto. Choral derrotou os Lordes-espadachins de Rostland com a ajuda de dois dragões vermelhos na batalha que ficou conhecida como a Batalha do Vale das Chamas. Após ver os resultados da batalha, o então rei da Issia, Lorde Nikos Surtova, rendeu-se e ofereceu sua filha em casamento a Choral, marcando a fundação da Casa Rogarvia.

Os Rogarvia reinaram Brevoy por exatos 200 anos, até o desaparecimento misterioso do rei e de toda sua família no inverno de 4699. Uma votação foi tida pelos seis duques remanescentes, e foi decidido democraticamente que o duque da casa Surtova, Noleski Surtova reinaria até que fosse encontrado um herdeiro de sangue Rogarvia. 11 anos se passaram desde então e Noleski permanece no trono.

Enquanto Issia aprova a ascenção de Noleski ao poder, Rostland é relutante, acreditando (corretamente) que o rei iria beneficiar os Issianos. Essa mudança da família real foi suficiente para abalar a frágil paz mantida pelas duas nações, e muitos creem que uma guerra civil seja iminente.

Governo: Brevoy é dividida em sete ducados, seis desses governados por duques e o sétimo pelo rei, que recebe o título honorário de duque. Os sete duques tem direito de voto em situações importantes do reino.

Desde o desaparecimento da casa Rogarvia em 4699, apenas seis duques estão atuando, o ducado de Rogarvia ainda não possui um duque. Nos 11 anos que se passaram, várias famílias nobres tem discutido e até mesmo combatido por essa vaga, que muitos acreditam que poderá ser preenchida em breve.

Os sete ducados de Brevoy são governados por:

  • Casa Rogarvia - Herdeiros de Choral, o Conquistador e família real até 4699, onde todos desapareceram sem deixar vestígios. Seu ducado agora é governado pela Casa Khavortorov.
  • Casa Surtova - Atual família real de Brevoy. Antes de Choral unificar os dois países, eles eram os reis da Issia.
  • Casa Garess - Seu território compreende a área ao redor das Montanhas Golushkin. Membros da casa Garess tem uma aliança ancestral com os anões das montanhas, e são os maiores provedores de metal de Brevoy.
  • Casa Lebeda - Nobres de Rostland, os Lebeda são notórios por seu orgulho e por guardarem rancor.
  • Casa Lodovka - Tradicional casa da Issia, os Lodovka são completamente leais aos Surtova. Conhecidos por serem traiçoeiros e sempre tentarem tomar vantagem em negociações.
  • Casa Medvyed - Descendentes de um aliado iobariano de Choral, seu território compreende a floresta Gronzi. Muito tradicionais, os Medvyed são devotos de Erastil. Essa casa não apoiou a ascenção de Noleski ao poder.
  • Casa Orlovsky - Os Orlovsky são descendentes do general mais leal de Choral, e assim como os Medvyed, eles se opuseram à ascenção de Noleski. Os Orlovsky são a mais vocal entre as casas que se opõem ao governo dos Surtova.
  • Casa Khavortorov - Antes do desaparecimento dos membros da Casa Rogarvia, os Khavortorov a serviam como vassalos, provendo alguns dos melhores cavaleiros da história de Brevoy. Depois de seu sumiço, eles lutaram pelo direito sobre as suas terras e eventualmente assumiram o título de duque.

Tradicionalmente, os duques são homens. Quando um duque morre, seu filho mais velho herda a posição. Caso o duque não tenha filhos homens, a posição vai para um de seus genros, irmãos ou sobrinhos, nessa ordem de prioridade. É aceito que uma mulher controle a casa se o herdeiro de direito for menor de 18 anos, como é o caso atual na casa Lebeda.

Religião: Em Brevoy, todos os deuses tem seus cultos, mas os mais venerados são Abadar, Gorum e Pharasma. Dentre os três, Abadar tem o maior número de sacerdotes e templos. O culto a Gorum é mais comum entre os nobres, e Pharasma tem mais seguidores entre a plebe.

Na região da floresta Gronzi, o culto a Erastil também é muito comum e tem sido há milênios.

Brevoy.jpg

Brevoy

Reifazedor DM_Ele