Boggard

boggard.jpg

Os boggards são uma raça semelhante a sapos ou rãs humanóides que vivem em pântanos e outras regiões parcialmente alagadas. Na média, eles tem 1,50m de altura e pesam 90 quilos. Muitas vezes eles se organizam em tribos que raramente chegam a mais de 40 ou 50 indivíduos.

Boggards começam sua vida como girinos em uma poça-criadouro que costuma ser escavada pelos membros de sua tribo. Lá eles passam sua vida em um ambiente praticamente aquático até que desenvolvem pernas e braços e chegam a uma altura de cerca de 90 centímetros. Nesse momento eles são removidos do criadouro e são aceitos como membros da tribo, precisando antes caçar e abater um ser racional e trazer seu corpo para a tribo para provar seu valor.

Boggards continuam crescendo e perdendo sua coloração enquanto viverem. Os boggards mais velhos são truculentos e tem uma pele quase que totalmente branca, e ocupam altos cargos em suas tribos, agindo como caciques ou pajés. Boggards costumam viver por até 50 anos, embora doenças, clima e ferimentos causados por inimigos ou outros boggards normalmente reduzam em muito esse tempo.

Boggards são infames por serem extremamente xenofóbicos, reagindo contra qualquer um que não seja um boggard com violência. Normalmente, eles só sabem falar Boggard.

Presença nas Terras Roubadas:

Boggards são comuns no Pântano Hooktongue, onde são um grande empecilho ao comércio pelo rio Sellen Oriental. Expedições de soldados também são enviadas raramente à Floresta Greenbelt, possivelmente em busca de vítimas sencientes para seus rituais depravados. Um boggard notável que vive na floresta Greenbelt é Garuum, que vive solitário em ruínas construídas por humanos às margens do Rio Skunk.

Boggard

Reifazedor DM_Ele