Arbusto Errante

arbusto_errante.jpeg

Os Arbustos Errantes são um tipo estranho de planta que anda. Eles possuem inteligência limitada que usam para emboscar suas presas, e tem um gosto em particular por carne de elfo. Na média, eles tem entre 1,80m e 2,70m de altura e pesam cerca de 1725 quilos.

Apesar de preferirem carne, os arbustos errantes são capazes de sustentar-se enrolando-se em árvores para sugar-lhes a seiva. Em períodos de necessidade, um arbusto errante pode criar raízes e absorver nutrientes do solo e energia do sol, ficando parado no mesmo lugar por semanas ou até meses. Normalmente nesses casos, a presença de uma presa fácil ou muito saborosa é motivação suficiente para sair de seu estado dormente.

Os arbustos errantes são uma ameaça grande a viajantes, principalmente nas florestas e pântanos onde eles são mais comuns porque eles tem facilidade em mesclar-se com o ambiente. Um arbusto errante agarra sua presa com seus tentáculos e não se importa se outras presas em potencial escaparem, contanto que ele faça pelo menos uma vítima.

Arbustos errantes costumam ser solitários e, como seu nome sugerem, vivem existências nômades. No entanto, vários deles podem ser atraídos para um mesmo local se detectarem uma fonte de energia elétrica grande. Estudiosos não sabem dizer exatamente porque arbustos errantes são atraídos para fontes de eletricidade, mas é aparente que absorver a energia de um relâmpago apenas deixa-os mais fortes. É uma experiência aterradora e surreal ver uma dessas raras congregações de arbustos errantes cambaleando lentamente pelos campos durante noites de tempestades elétricas.

Arbustos errantes são capazes de compreender Taldane (Comum) e Sylvan, porém são incapazes de fala.

Presença nas Terras Roubadas:

Na Floresta Greenbelt, os arbustos errantes são raros, porém existem. Eles podem ser encontrados enraizados na floresta, vagando pelas planícies ou mesmo boiando nos rios. Viajantes das Terras Roubadas são advertidos a tomar extremo cuidado.

Existem registros de Arbustos Errantes que trabalhavam em conjunto com feys, inclusive membros da Corte de Tiressia.

Arbusto Errante

Reifazedor DM_Ele