Reifazedor

Resumo da Sessão - 21 de Maio

creepy_well.jpg

A noite começa a cair em Candlemere, e contra os conselhos de seus aliados, Denat avança rumo ao templo. Chegando próximo, Acharnor ouve barulhos de passos com seus olhos de elfo e empurra seus aliados para o lado, tirando-os do caminho de uma procissão de cultistas fantasmas. Após se levantarem do chão e sacudir a poeira, os heróis avançam templo adentro.

O templo escuro está em ruínas. Escrito em um dialeto antigo de aklo nas paredes, estão o que Katherine conclui serem preces a Yog-Sothoth. Lana, com o auxílio de suas luzes dançantes, avança na direção da escuridão, com Denat e Acharnor logo seguindo.

Algo, no entanto, se apodera de Acharnor, que rapidamente saca sua espada e desfere um golpe contra Lana, que esquiva. Denat então o restringe, enquanto Lana tenta ‘exorcisá-lo’. O resto do grupo avança até os fundos do templo, onde encontram um altar com uma bacia de obsidiana sobre ele. Ao lado dela, há uma faca terrivelmente curvada. No fundo, no meio da torre, há um poço que parece não ter fundo, e após ele, uma escada que sobe até o próximo andar.

Denat examina a adaga, descobrindo que é mágica. Após resistir a seu efeito e identificar que, de fato, a adaga está amaldiçoada, ele displicentemente joga o item amaldiçoado no poço. Todos imediatamente sentem como se um peso tivesse sido tirado de seus ombros e Lana confirma que a maldição da ilha foi quebrada. Inteiramente sem querer.

O grupo então explora os andares mais altos da torre, onde encontram o quarto de um cultista, ainda com seu diário, explicando melhor os eventos que ocorreram na ilha. Como é de praxe, nossos heróis pegam tudo que é de valor e/ou que não está pregado no chão e partem da torre.

Aproveitando que é noite e eles não pretendem voltar por um bom tempo, os conselheiros de Ravnir se dão ao luxo de mapear a ilha, o que toma boa parte da noite e da manhã seguinte. Durante esse tempo, eles encontram outro Fogo Fátuo, que é derrotado com muito mais facilidade agora que não está sendo beneficiado pela maldição da ilha. Nossos heróis então pegam a canoa que tinha sido emprestada pelos pescadores de Stagsfall e resolvem prestar uma visita a Elga Verniex.

Comments

DM_Ele

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.